domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ficha do peixe Neon



Os neons (Paracheirodon Axelrodi) são peixes adoráveis, nunca vimos um aquarista por mais exigente não gostar de neons ou que não se apaixone por esta espécie. Espetacular luz emitida pelo sua faixa azul quando iluminada, forma uma luminosidade que se assemelha a luz de neon.

Esta espécie obrigatoriamente deve permanecer em aquários sempre acima de 15 peixes, vivem especificamente em cardumes. O neons adora uma vegetação não muito cheia, a sempre em números significativos nos aquários

O neon pode ser perfeitamente criado em um aquário pequeno (50 litros) em grandes quantidades(70). Em aquários comunitários o neon se adapta com peixes do seu tamanho (rasboras) ou peixes maiores mas que sejam calmos e não predadores. Um bom exemplo são os Discos.

O neon é muito suscetível a mudanças de temperaturas e definitivamente não conseguem viver em águas com Ph acima de 6.6. Sua alimentação pode ser a base de rações desde que sejam pequenas. Existe no mercado alimentos específicos para a espécie.

Quanto a sua reprodução não é possível em cativeiro, os neons são coletados e devemos cuidar para que não morram. A distinção entre macho e fêmea também não é possível. Grandes Aquariófilos afirmam que a espécie Paracheirodon Innesi, pode ser reproduzido em aquários.


Temperatura: 26 a 28c°
Reprodução: Oviparo

Origem: Brasil
Ph: 6.4 a 6.6
Dh: 6
Iluminação: 8hs
Alimentação: Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário